domingo, 31 de agosto de 2008

Às vezes eu começo a devanear por conta de um simples comentário... O mais recente foi sobre as características físicas de determinada etnia. Com tamanha indignação e comecei a pensar no que realmente importa nas pessoas: se é o caráter ou a cor da pele e a "qualidade" do seu corpo. Sinceramente, não sei porque as pessoas "preconceituam" as outras de tal forma. Tem cabimento alguém ser menos do que o outro por ser negro ou amarelo ou branco? Será que é isso que realmente importa? E o que existe por dentro? Será que não faz a menos diferença? Será que o corpo dura pra sempre e é isso que temos que valorizar nas pessoas?

Se é ou não, fica a seu critério, afinal, não sou eu e nem ninguém que vai tirar o preconceito (ou seja lá o que for) de dentro de você.

Ainda nessa temática, me irritam muito as cotas raciais. Acho isso um preconceito descabido, que acaba por tirar as chances dos mais preparados para enfrentar uma universidade publica, visto que, por se auto-declarar negro ou pardo acaba ganhando-se prioridade nas vagas. Aí eu me pergunto, esse cara pode ter estudado na escola que for, ter tido o melhor professor do mundo e ainda assim tem prioridade? Se as cotas devem beneficiar as pessoas que somente têm acesso a um ensino defasado, porque não deixar apenas as que beneficiam os estudantes de escolas públicas? (também acho um absurdo, servido apenas como medida paliativa, mas essa eu deixo pra outro dia) Afinal, eles têm menos inteligência? Acredito que não mesmo.

Bom, antes que me ameacem de morte, estou encerrando por aqui! Adoro escrever nesse meu cantinho...
=)

Beijooos!
Oii!!Ontem de noite eu postei, mas nem falei como meu dia foi feliz... Bom, ou contar só a parte da noite... Minha sobrinha linda tava aki (eu falo assim, mas ela tem quase a minha idade: 17 anos) e conversamos bastante sobre nossos lances da viida! Ainda dançamos naquela maquininha de dança, sabe? aquele tapete legal?! Pois então! Foi muuito bom!!

=D

Meus sábados têm sido bastante divertidos!!

Hoje tá tendo churrasco aki em casa em comemoração ao aniversário de minha mamãe e de meu sobrinho Rogério Jr.!

Bom, meus anjos, é isso..

Ah, mais dicas de musica: Morena, da banda Scracho.

sábado, 30 de agosto de 2008

Oiii!!!
Hoje eu tô felicíssima!Bom, além de termos acabado de passar a semana do niver da minha mãe, passei na prova teórica do DETRAN. Tô me sentindo mais próxima da minha tão almejada habilitação, afinal, aquelas aulas teóricas são mesmo muito muito chatas!Quanto a minha revolta? Não se preocupem, essa não vai passar, e eu também não quero que passe, visto que isso gera em mim um desejo de mudança, e é isso que me move em certos aspectos!A facul tá ótima como sempre. Minhas amigas, perfeitas como sempre e meus bolsos vazios como sempre... =/ Como esse último tem me feito falta.............Mas então eh isso... Tô sem inspiração e com um pouco de sono!
Ahh, ouçam essas músicas aqui:--Canção pra te mostrar - Scracho--Uma Musica - Fresno
Beijoooooooos!

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Sei que não escrevo há tempos... É qu me falta um tempinho de vir aqui publicar... Mas hoje, tenho um motivo de força maior. Tô indignada! Vamos aos fatos...
Já acordei um pouco revoltada com o mundo, visto que isso aqui não faz o menor sentido... As pessoas nascem, se reproduzem, dão um duro danado na vida e morrem. Daí são esquecidas e superadas pelas outras que aparecem, sabe!? Como se nada tivessem feito. Mas enfim, esse não é o tema principal.
Duas coisas têm me irritado profundamente. Uma é a palhaçada que se tornaram algumas campanhas pra vereadores, pelo menos aqui da minha cidade e adjacências... A gente tem uma candidata â vereadora que se veste como um homem das cavernas e sai desfilando por aí com um carro do tipo "Finstones", temos também uma cantora de funk, caso a mulher das cavernas não nos satisfaça completamente. E não pára por aí! O pior é que, considerando a "qualidade" dos outros candidatos, é bem provável que a "criatividade" seja o critério mais relevante na hora dos eleitores se decidirem, e acabam assim elegendo para elaborar as nossas leis essas pessoas. Não que sejam incapazes, não posso afirmar isso, mas com essa campanha não ganham minha credibilidade. Não mesmo.
Ok, vamos ao outro motivo da minha já citada indignação... Hoje eu tava voltando pra casa e vi umas pessoas correndo, havia acontecido um assalto. Entrei numa loja, onde me senti segura. Conseguiram pegar o assaltante e mais de cem pessoas ajuntaram-se em volta do indivíduo. Como já esperado, o sujeito levou socos e pontapés. Não sei o que aconteceu com ele, mas liguei pra polícia e fiz a minha parte. Acho que a lei deveria ter sido cumprida com a medida que àquele caso cabia: levá-lo à delegacia e denunciá-lo. Essas coisas me fizeram pensar em como e em que lugar vivemos. É.. tão estranho... As pessoas reclamam das coisas, mas estão sempre contribuindo para tal... Tipo.. Reclamam que um PM pede propina numa Blitz, mas quando não tem "arrego" ficam com raiva do sujeito que "ainda" não se corrompeu. E mais: se o povo não tivesse começado a oferecer, policiais não ousariam pedir! Também reclamamos da criminalidade/violência/crime organizado (é assim mesmo, tem tantos nomes que fico até confusa na hora de escolher um!), mas muitos "jovens descolados indignados com a situação do país" não abrem mão do "backzinho" no final do dia ou no fim de semana na praia. O mais legal é que nem estão preocupados com como aquilo chegou até ali ou de onde veio, quantos morreram pra aquele lixo existir! A gente diz abominar o preconceito racial, mas a "branquela" não pode ter problemas com isso, afinal, não tem conteúdo pejorativo, não pode ser tido como discriminação... Enfim.. são coisas que me deixam pra baixo, com uma sensação de que falta alguma coisa, de que alguma coisa não foi bem e que a nossa geração precisa concertar...

Beijos..