sábado, 11 de julho de 2009

A coisa mais interessante da vida é saber que ela pode acabar a qualquer instante. Eu posso estar no banho e de repente ter um desmaio e bater a cabeça na parede, ou estar dirigindo e um motorista embriagado surgir na contra mão, ou até mesmo levar uma bala perdida na cabeça enquanto leio o meu jornal sentada na minha varanda. A vida é frágil e as pessoas parecem não assimilar bem isso, pois se assimilassem não discutiriam por besteiras com as pessoas que amam, não sairiam de casa sem uma despedida calorosa, não deixariam o orgulho impedí-las de declarar seu amor, não guardariam mágoas por coisas bobas. O egoísmo e o medo nos impedem de domostrarmos nossos sentimentos. Isso é fato. Quando todo mundo assimilar que todos podemos ir embora a qualquer momento, teremos uma sociedade menos injusta e mais fraternal.

sábado, 27 de junho de 2009

Até algum tempo atrás eu pensava que fazer aniversário era um porre e que ficar mais velha era bastante triste. E foi assim enquanto eu quis que fosse. Deixou de ser quando eu parei pra pensar que o que eu sou hoje foi um sonho lá atrás e que quando eu era criança, queria demais chegar aonde estou e ir até mais além. Mas a questão é a seguinte: se hoje eu sou o que sou, isso foi sonhado há bastante tempo e eu cheguei exatamente aonde eu planejava pra essa etapa da minha vida. Não foi por acaso, não foi pelo destino e muito menos por sorte. Com isso tudo eu notei que a gente não pode desmerecer o tempo e nem o passar dele. Temos que aproveitá-lo da melhor forma possível e agradecer a Deus por ter nos dado força pra prosseguirmos, pois não é privilégio de ninguém passar por maus momentos e até mesmo pensar em desistir. Nesses momentos tiramos força de só Deus sabe onde pra nos mantermos de pé e chegar a algum lugar. É isso aí... Foco, galera, não deixa de estabelecer um objetivo e jamais se desvie dele.

Beijoos!

sábado, 20 de junho de 2009

Achei esse texto aqui num profile do orkut (http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5077588167160004749) e simplesmente ADOREI. Daí resolvi colocar aqui.

"O brasileiro é um povo meio incoerente. Criticamos tudo que é nosso, desvalorizamos todos os nossos ídolos, puxamos o saco de tudo que vem de fora e até nossas maiores virtudes são motivo de preconceito interno. Adoramos o rotulo de “coitadinho”, talvez isso reflita os caras que colocamos no poder.

Eles nos fodem, a gente tem do que reclamar, que é esporte nacional. Ter opinião, seja ela qual for, baseada em porra nenhuma ou em algo que se ouviu dizer. O importante é criticar.

Aqui nào tem bomba nuclear, guerra, terremoto, neve, problema de religião, porra nenhuma. Mas, ainda assim, achamos isso uma merda.

Fazemos samba, e é brega gostar dele.

Os favelados que roubam são bandidos. Os que fazem funk são criticados, como se tivessem tido chance de compor como um Chico Buarque.

Os times brasileiros são sempre uns criminosos. Adoramos meter o pau quando um atrasa salario, quando um deles se vende pra um empresario, etc.

Na mesma semana, erguemos os imponentes times europeus, que vivem da nossa mão de obra, diga-se.

Adoramos babar ovo pra torcida argentina, aquela que pula o jogo todo igualzinho qualquer organizada aqui.

Elogiamos os estadios europeus, mas esquecemos que, se aqui fosse assim, perderiamos o que fazem as torcidas no Maracanã, por exemplo.

Mania de achar tudo uma merda, é isso que temos.

O Kia era um absurdo. Um clube não pode se vender pra um empresario.

Dever? Meu deus, que vergonha! O Flamengo é alvo de criticas e mais criticas.

Não ter estádio é motivo de piadinhas e até comentários maldosos de alguns jornalistas.

E comprar time devendo pra Deus e o mundo então? Nossa…

Assim como ouvi patéticos comentarios na final do Carioca: “Pelo bem do futebol, que ganhe o Botafogo! Ele paga em dia”.

Tá, e ai?

O que acham do Milan?

Os caras devem mais que o Flamengo, vivem comprando jogador, também vão meter um tecnico que nunca foi técnico (igual a CBF), não tem estádio, tem um empresario que compra e vende irresponsavelmente e… Criticas? Não, endeusamento.

Viva o Milan! O fodão do mundo!

Que deve igual o Flamengo, não tem estádio igual o Corinthians, mandado por empresário igual o Palmeiras e… elogiadissimo!

Aqui é tudo assim. O Fluminense vende porque é mal administrado e PRECISA vender. O Milan vende porque é ótimo em fazer negocios.

A Gol era uma bosta. A Air France é vitima do acaso.

A seleção brasileira vive um momento ruim. Só foi a 3 finais nas ultimas 4 Copas. A Argentina em grande fase, não ganha picas ha 20 anos.

Ah, porque a TV Brasileira é um lixo. E a Alemã? É boa?

Ah, porque não temos como fazer Copa. Vão roubar!!! Sim, bonitão! Vão roubar porque você deixa, não porque os americanos são honestos e jamais fariam isso com seu lindo povo… É que lá nego olha e cobra, aqui nego critica e só.

É sempre assim, com tudo.

Santa incoerencia.

Mania nacional de auto-menosprezo.

Temos defeitos. Mas os outros também tem.

Quando a gente se der valor as coisas mudam. E não vai ser na base do “critique tudo que ver pela frente” que vamos mudar isso.

Coerencia faz bem pra todo mundo.

Assim como um pingo de auto-valorização. Porque queiram ou não, vivemos no melhor país do mundo!

Não acha? Vai lá tomar bomba na cabeça, ser obrigado a casar com quem não conhece, trabalhar 20h por dia, não ter direito a religião, passar frio o ano todo ou, quem sabe, dançar tango e endeusar um drogado enquanto espera um titulo que nao vem ha 20 anos…

Eu vou pra praia. Tchau."

(Rica Perrone)

quarta-feira, 25 de março de 2009

Oi gente, eu tô aqui pra lembrar a todos sobre uma coisa MUITO importante! Todos sabemos que o nosso planeta está se degradando, que a nossa espécie esta exterminando as outras com os nossos hábitos e que somos os únicos culpados por isso. Então, como uma forma de nos desculparmos com o Planeta e de mostrarmos que estamos nos conscientizando, a ong WWF realiza, desde 2007 "A Hora do Planeta", e esta será a primeira vez que o Brasil participará oficialmente. É uma campanha mundial que, este ano, acontecerá no próximo sábado (28/02) de 20h30min às 21h30min. Nestes 60 minutos o mundo inteiro permanecerá com suas luzes apagadas. Em Paris até a Torre Eiffel vai participar, aqui no Rio o Pão de Açúcar, o Parque do Flamengo e até o Cristo vão se apagar. Então, gente, vamos participar! São só 60 min! Não vale passar este tempo no msn não, valeu? Vamos tentar nos abster da energia elétrica durante esse tempinho! O Planeta agradece! E nossos netos também.


PS.: Repassa aí, galeraa!

domingo, 8 de março de 2009

Fazer a diferença é muito mais do que ser simplesmente diferente. Fazer a diferença é surpreender os que não esperam nada de você e atender às expectativas dos que esperam tudo, não por fazer tais pessoas felizes, mas por se mostrar competente e assim ser mais valorizado inclusive por você mesmo. Fazer a diferença é não passar despercebido, é ser notado sem ser vulgar ou inconveniente. Fazer a diferença é deixar lembranças positivas nos lugares por onde passa, é estar em evidência não pelo que se tem, mas pelo que se é. É saber ajudar quando necessário e perdoar mesmo quando não pedem perdão. Fazer a diferença é, acima de tudo, deixar um pedacinho de você com cada pessoa que cruza seu caminho.

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Juninho...

... ME PERDÔA!! EU JURO QUE EU VOU ACHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAR!!!!

EU TE AVISEI!!

Conhecer, encantar, apaixonar, amar... Existem momentos em que queremos, mais do que tudo, quebrar essa cadeia de acontecimentos, muitas vezes desartrosa, pode ser muito difícil quando o que o nosso coração quer é se aventurar. Arrumamos sempre bons motivos pra investir em coisas que temos certeza que darão errado, e que o fim é extremamente previsível.

Os amigos avisam, o ego tenta se sobrepor, mas é o id quem acaba vencendo essa história... Não adianta, se a gente quiser passar por aquela situação (não precisa querer conscientemente, basta que o incosciente o queira) a gente vai acabar passando e vai acabar acontecendo tudo que foi previsto (não se vc der um pouco de sorte). Aí que entram os amigos pra gritar em alto e bom som (como é bom dizer e como é ruim escutar) "EU TE AVISEI!!". "Dãã, grande coisa, avisou mas não me segurou!" Enfim, aconteceu, e as consequências estão bem aí, na nossa cara.. o que fazer? Pensar no que aconteceu, pesar se valeu ou não à pena... Tá bom! Até parece, né! Foi bom? Vamor querer de novo!! Por mais que saibamos que vai doer, que vamos nos ferrar, que nada vai mudar em nosso favor... E a gente se envolve cada vez mais fundo, se enrola cada vez mais... Só que precisamos ser compreendidos, as pessoas não entendem isso...

Precisamos conversar com alguém que não vá dizer que o que estamos fazendo não vai dar certo e que temos que simplesmente tirar isso das nossas vidas! "Rá, se fosse tão fácil eu faria por mim mesma, não esperaria você pra me dizer isso!!" O fato é que essas experiências estão aí e uma hora serão vividas e lágrimas serão derramadas... A sua vó passou por isso, a sua mãe passou por isso, as suas melhores amigas passaram ou vão passar por isso... Julgar os outros e suas atitudes é muito muito bom e muito muito fáácil, mas ser julgado é mais complicado. Então, se você está passando por uma situação que se encaixe nesses padrões, pense bem sobre o que você deve ou não fazer... mas pense não pelo que os outros te dizem que é certo ou pelos valores hipócritas que tentam te passar. Pense pelo que você acha certo ou errado, pense dentro dos SEUS valores. Pense dentro do seu contexto... O que pode parecer errado aos olhos das outras pessoas pode não estar tão errado assim. As situações variam. Fato. Se você acha que tá errado e que realmente não vai dar certo, que você está sendo "a" otária (segunda opção, reserva, enganada, lanchinho), daí repense se isso tá valendo à pena, mas se não é desse jeito, curta seu momento sem ligar pro que as pessoas dizem ou pensem... Só não vale se machucar e parar de viver por alguém que não liga a mínima!

Um beijooo enorme!

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Eita friozinho bom...

Oláá, galeraaa! Saudade de postar aqui... mas tô sem inspiração pra escrever alguma coisa legal novamente... Mas de qualquer forma vou tentar... Pô, neste momento eu tô postando da faculdade, enquanto perco um pouco de tempo praticando o ócio.. hehehe
Mudando bruscamente de assunto... Mas que tempo maravilhoso esse, hein!? (Poo, acabei de constatar que falar sobre o tempo realmente cobre a falta de assunto, mas eu juro que desde o início esse era meu assunto e não apenas um tapa buraco!! - Não sei se "tapa buraco" ainda tem hífem... desculpa!)
Eu sou uma eterna amarte do tempo frio.... Dá pra ficar assistindo TV debaixo das cobertas sem ficar rolando de um lado pro outro porque tá quente demais, ou pra tomar chocolate quente ou sorvete, tanto faz... É também o clima perfeito pra tomar aquela sopa deliciosa que só as mamães sabem fazer do jeito que a gente A-D-O-R-A! Enfim, o tempo friozinho é maravilhoso pra um monte de coisas legais que no calor ficam insuportáveis e ainda dá pra fazer algumas coisas de verãão!!
Observem bem que eu fiz questão de não comentar sobre como esse clima é bom pra namorar... Pois é, fiz isso porque pra mim não faz diferença nenhuma, afinal, meu príncipe deve ter morrido a caminho da minha torre, lembra? Então devo me contentar com a sopa, com a TV e com o chocolate!
Ahh, tenho que justificar: escolhi o frio como tema desse post porque além de o Rio de Janeiro estar sob influência de uma frente fria hoje (o que fez o tempo ficar nublado, chuvoso e com baixa temperatura), eu estou na faculdade, como já comentei, e o laboratório de informática aqui é um frigorífico (isso não é uma denúncia!!)... Sorte que a temperatura lá fora já tava baixa, daí eu vim de casaco...

Beijos congelados!

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

ATENDENDO A PEDIDOS...

Tô voltando!! Eeee!! Que feliiz... Agora que nós já comemoramos e tudo, vamos ao que interessa...
Algumas coisas mudaram na minha vida desde a última vez que escrevi... Pra começar, as férias acabaram! Parece que voaram, na verdade... Minhas aulas já voltaram e eu estou AMANDO o terceiro período... Eu sei que é um pouco cedo pra dizer isso, mas só por termos deixado um pouco de lado o que o MEC chama de "formação humanística do profissional do Direito" já me deixa um tanto feliz. Eram matérias importantes, sem dúvida alguma, mas confesso que eram um tanto chatinhas. Aquele tipo de coisa que a gente pergunta porque está estudando, já que não vemos os efeitos de forma direta, embora eles realmente aconteçam. Enfim, a faculdade realmente tá chegando ao estudo da norma. Bom demais!! E, pelo visto, a tendência é melhorar. Não me vejo em outro lugar, nem fazendo outra coisa... Esse é o meu mundo, indubitavelmente.

Pra aumentar ainda mais a minha felicidade, comecei a assistir umas audiências de conciliação na 2ª Vara Cível, num forum proximo à minha casa, e também estou adorando! Segui o conselho de um grande amigo e ex professor que sugeriu que eu me inscrevesse pra ser conciliadora. Lá a gente aprende coisas que não se veem na sala de aula. Alguns fatos isolados me deprimiram... É engraçado ver ali, cara-a-cara, como alguém pode visualizar o próprio pai como, simplesmente, uma fonte de dinheiro. Embora eu já houvesse ouvido falar tanto disse, acho que me choquei um pouco por ter sido a primeira vez que eu testemunhava diretamente uma coisa como essa. Enfim, a experiência está sendo maravilhosa e eu volto a dizer: tô aprendendo muito mesmo!

Ahh, também tô fazendo um cursinho de informática (por causa do certificado e só), mas esse dispensa qualquer comentário, não vou perder meu tempo comentando sobre um professor que se abstém de usar o plural durante as aulas.

Minha rotina de shoppings, Cacau Show's da vida e lojinhas de cosméticos que funcionem no Rio de Janeiro e adjacências na companhia de Karoline Cristina está de volta... Mas também é hora de estudar de verdade e não deixar as matérias acumularem-se...

Bom, prometo (tenho a leve impressão de que os leitores do meu blog não acreditam mais nas minhas promessas, pelo menos eu não acreditaria... haha) que vou fazer o possível pra atualizar aqui sempre... =)

Beijos..............

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Eu tenho meus medos, anceios, receios... jeitos e trejeitos.Sou marcada por uma personalidade única, moldada pelo que vi e vivi. Primo pelo bom, bonito e bem-feito (e não falo apenas da casca). Busco a perfeição, pois mesmo que não a alcance, estariei o mais próximo possível. Quero sempre o melhor. De Deus, das pessoas, de mim mesma. Exigente? Perfeccionista? Óbvio! Pra que ter a versão "beta" se eu posso aguardar e ter a final? Sabe, uma coisa que eu aprendi em quase 19 anos de vida é ter paciência (não me refiro so jogo de cartas, embora também seja ótimo). Parece idiota, mas é sério! Pra que correr atrás insistentemente, pra que chorar e se lamentar se você pode aproveitar o tempo da espera cuidando de você mesmo? Ser impaciente não vai fazer as coisas darem certo mais rapidamente. Só vai te fazer aceitar o que vier e atrasar o que de verdade te foi preparado. Uma coisa muito interessante: se as coisas são pra você, elas vão dar certo no tempo certo. Não adianta tentar apressá-las. Seja feliz com o que você tem, claro, sempre buscando melhorias, mas não faça da construção do futuro o seu presente. A genuína felicidade depende apenas de nós mesmos!

domingo, 11 de janeiro de 2009

Oiee!!
Hoje quero contar coisas booas... Quinta eu fui ao shopping fazer compras com a Raquel (minha amigaaa). Foi bom demaisss!! Como somos consumistas... hahahaha... Bom, sexta eu fiz programa de índio: saí com meu pai................ BANCO! Affz! Sábado também foi bom demais! Fui assistir uma aula de psicanálise no curso do meu irmão... outra coisa maravilhosa! =) Ahhh, também não sei se já contei, mas agora eu sou professora da escola bíblica dominical da minha igreja, na classe das criancinhas... =) Tô meio sem inspiração hoje novamente, mas é mais ou menos isso... depois eu escrevo algo legal... hehehe

Beijoos
Primeiramente feliz 2009! Que esse ano seja feliz pra todo mundo... =)

Desculpem a frieza, mas hoje meu coração tá apertadiinho... Ahh, primeiramente deixa eu contar as coisas boas. Me batizei no domingo!! Que feliz néé? Um passo tãão importante na minha viida! =) Atéé falei lá na frente da igreja toda!! Morreeeeeeeendo de vergonha, mas falei! Citei Salmos 37:1-5. Foi legal... mas como eu disse anteriormente: meu coração tá apertadiinho... Não vejo mais em mim a felicidade do último post. Mais uma vez eu me dei mal no que diz respeito a relacionamentos. Quer um conselho? Não me peça conselhos a esse respeito! rsrs.. Sou uma negação. No fim tudo da errado. Mas eu ainda tenho esperança. Meu príncipe deve estar em algum lugar! Papai do cééu não seria tão cruel assim comigo. Sabe, eu tento fazer dar certo, eu me esforço atéé... mas no fim não dá certo. Simplesmente não dá. To cansada de achar que fulano é o cara certo. Aliás, todos eles são até um certo ponto, né!? =/ Cheguei à conclusão de que o problema está em mim! Bom, vcs não querem ler meus lamentos, né!? To triste... só isso... Beijos.