sábado, 14 de fevereiro de 2009
EU TE AVISEI!!
Conhecer, encantar, apaixonar, amar... Existem momentos em que queremos, mais do que tudo, quebrar essa cadeia de acontecimentos, muitas vezes desartrosa, pode ser muito difícil quando o que o nosso coração quer é se aventurar. Arrumamos sempre bons motivos pra investir em coisas que temos certeza que darão errado, e que o fim é extremamente previsível.
Os amigos avisam, o ego tenta se sobrepor, mas é o id quem acaba vencendo essa história... Não adianta, se a gente quiser passar por aquela situação (não precisa querer conscientemente, basta que o incosciente o queira) a gente vai acabar passando e vai acabar acontecendo tudo que foi previsto (não se vc der um pouco de sorte). Aí que entram os amigos pra gritar em alto e bom som (como é bom dizer e como é ruim escutar) "EU TE AVISEI!!". "Dãã, grande coisa, avisou mas não me segurou!" Enfim, aconteceu, e as consequências estão bem aí, na nossa cara.. o que fazer? Pensar no que aconteceu, pesar se valeu ou não à pena... Tá bom! Até parece, né! Foi bom? Vamor querer de novo!! Por mais que saibamos que vai doer, que vamos nos ferrar, que nada vai mudar em nosso favor... E a gente se envolve cada vez mais fundo, se enrola cada vez mais... Só que precisamos ser compreendidos, as pessoas não entendem isso...
Precisamos conversar com alguém que não vá dizer que o que estamos fazendo não vai dar certo e que temos que simplesmente tirar isso das nossas vidas! "Rá, se fosse tão fácil eu faria por mim mesma, não esperaria você pra me dizer isso!!" O fato é que essas experiências estão aí e uma hora serão vividas e lágrimas serão derramadas... A sua vó passou por isso, a sua mãe passou por isso, as suas melhores amigas passaram ou vão passar por isso... Julgar os outros e suas atitudes é muito muito bom e muito muito fáácil, mas ser julgado é mais complicado. Então, se você está passando por uma situação que se encaixe nesses padrões, pense bem sobre o que você deve ou não fazer... mas pense não pelo que os outros te dizem que é certo ou pelos valores hipócritas que tentam te passar. Pense pelo que você acha certo ou errado, pense dentro dos SEUS valores. Pense dentro do seu contexto... O que pode parecer errado aos olhos das outras pessoas pode não estar tão errado assim. As situações variam. Fato. Se você acha que tá errado e que realmente não vai dar certo, que você está sendo "a" otária (segunda opção, reserva, enganada, lanchinho), daí repense se isso tá valendo à pena, mas se não é desse jeito, curta seu momento sem ligar pro que as pessoas dizem ou pensem... Só não vale se machucar e parar de viver por alguém que não liga a mínima!
Um beijooo enorme!
sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009
Eita friozinho bom...
Mudando bruscamente de assunto... Mas que tempo maravilhoso esse, hein!? (Poo, acabei de constatar que falar sobre o tempo realmente cobre a falta de assunto, mas eu juro que desde o início esse era meu assunto e não apenas um tapa buraco!! - Não sei se "tapa buraco" ainda tem hífem... desculpa!)
Eu sou uma eterna amarte do tempo frio.... Dá pra ficar assistindo TV debaixo das cobertas sem ficar rolando de um lado pro outro porque tá quente demais, ou pra tomar chocolate quente ou sorvete, tanto faz... É também o clima perfeito pra tomar aquela sopa deliciosa que só as mamães sabem fazer do jeito que a gente A-D-O-R-A! Enfim, o tempo friozinho é maravilhoso pra um monte de coisas legais que no calor ficam insuportáveis e ainda dá pra fazer algumas coisas de verãão!!
Observem bem que eu fiz questão de não comentar sobre como esse clima é bom pra namorar... Pois é, fiz isso porque pra mim não faz diferença nenhuma, afinal, meu príncipe deve ter morrido a caminho da minha torre, lembra? Então devo me contentar com a sopa, com a TV e com o chocolate!
Ahh, tenho que justificar: escolhi o frio como tema desse post porque além de o Rio de Janeiro estar sob influência de uma frente fria hoje (o que fez o tempo ficar nublado, chuvoso e com baixa temperatura), eu estou na faculdade, como já comentei, e o laboratório de informática aqui é um frigorífico (isso não é uma denúncia!!)... Sorte que a temperatura lá fora já tava baixa, daí eu vim de casaco...
Beijos congelados!
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009
ATENDENDO A PEDIDOS...
Algumas coisas mudaram na minha vida desde a última vez que escrevi... Pra começar, as férias acabaram! Parece que voaram, na verdade... Minhas aulas já voltaram e eu estou AMANDO o terceiro período... Eu sei que é um pouco cedo pra dizer isso, mas só por termos deixado um pouco de lado o que o MEC chama de "formação humanística do profissional do Direito" já me deixa um tanto feliz. Eram matérias importantes, sem dúvida alguma, mas confesso que eram um tanto chatinhas. Aquele tipo de coisa que a gente pergunta porque está estudando, já que não vemos os efeitos de forma direta, embora eles realmente aconteçam. Enfim, a faculdade realmente tá chegando ao estudo da norma. Bom demais!! E, pelo visto, a tendência é melhorar. Não me vejo em outro lugar, nem fazendo outra coisa... Esse é o meu mundo, indubitavelmente.
Pra aumentar ainda mais a minha felicidade, comecei a assistir umas audiências de conciliação na 2ª Vara Cível, num forum proximo à minha casa, e também estou adorando! Segui o conselho de um grande amigo e ex professor que sugeriu que eu me inscrevesse pra ser conciliadora. Lá a gente aprende coisas que não se veem na sala de aula. Alguns fatos isolados me deprimiram... É engraçado ver ali, cara-a-cara, como alguém pode visualizar o próprio pai como, simplesmente, uma fonte de dinheiro. Embora eu já houvesse ouvido falar tanto disse, acho que me choquei um pouco por ter sido a primeira vez que eu testemunhava diretamente uma coisa como essa. Enfim, a experiência está sendo maravilhosa e eu volto a dizer: tô aprendendo muito mesmo!
Ahh, também tô fazendo um cursinho de informática (por causa do certificado e só), mas esse dispensa qualquer comentário, não vou perder meu tempo comentando sobre um professor que se abstém de usar o plural durante as aulas.
Minha rotina de shoppings, Cacau Show's da vida e lojinhas de cosméticos que funcionem no Rio de Janeiro e adjacências na companhia de Karoline Cristina está de volta... Mas também é hora de estudar de verdade e não deixar as matérias acumularem-se...
Bom, prometo (tenho a leve impressão de que os leitores do meu blog não acreditam mais nas minhas promessas, pelo menos eu não acreditaria... haha) que vou fazer o possível pra atualizar aqui sempre... =)
Beijos..............