terça-feira, 1 de maio de 2012

Toca, telefone!

Certamente se você tem mais de 21 anos e é mulher já passou por intermináveis horas de aflição esperando o telefone tocar. Seja no aguardo da ligação do cara que você conheceu ontem, de um chamado para o próximo encontro ou de um pedido de desculpas do seu namorado, não importa. A verdade é que durante essa espera, você conseguiu realizar poucas tarefas, não é mesmo? Sou capaz, ainda, de apostar que você checou o celular umas 90 vezes pra ver se estava sem serviço, no silencioso, desligado, sem bateria (como se tudo isso fosse possível, já que você dormiu com ele do seu lado conectado ao carregador e está com ele do seu lado em cada canto da casa, cuidando pra que ele fique onde o sinal é mais intenso.).

Quando se trata de telefone fixo, então?! Logo imagina que o fio está desconectado, o telefone tá mudo ou que aqueles cinquenta segundos que você passou falando com a sua mãe foram o suficiente pra ele ligar 97 vezes e desistir por conta de o telefone estar ocupado. Existem, ainda, aquelas que imaginam que o cara não pôde ligar porque perdeu seu número, tá sem crédito, o celular caiu no copo de cerveja ou porque ele morreu (em alguns casos seria até melhor que ele tivesse morrido).

É, amiga, eu tenho uma coisa pra te contar: ele não vai ligar. E não é porque ele está conhecendo o IML nesse momento. É porque ele não quer mesmo. E nem sempre o problema está com você. Você não é gorda, feia, chata, ruim de cama. Nada disso. Ele só não quer estar com você. Seja por você não fazer o tipo dele ou por ele não entender nada do que você diz sobre design de interiores. A verdade é que os homens acham desnecessário (ou são covardes mesmo, ainda não sei) dizer pra você que ele não quer mais. Eles, em geral, somem. E digo mais: eles esperam que nós entendamos o recado e se dão o luxo de ficarem bravos quando os procuramos decididas a obter uma resposta.

A saída é não esperar ligações ou mensagens de forma que, quando elas chegarem sejam uma surpresa boa e não uma obrigação de quem envia ou liga. Não cobre nada do cara e nem de si mesma. Deixa acontecer. Desse jeito é muito mais legal.