sexta-feira, 23 de novembro de 2012
Intolerância não!
Tô impressionada sobre como as pessoas andam intolerantes, cara. São briguinhas idiotas, por motivos ridículos, que se prolongam por horas só pra se proteger o próprio ego.
Hoje eu tava indo pra formatura da minha amiga (de ônibus porque eu sou pobre) e por conta de uma imprudência qualquer o motorista do coletivo começou a discutir com o motorista de uma van, que, por sua vez, começou a ameaçá-lo.
Começou uma discussão de alto nível, com direito a xingamentos à mãe, à vida sexual e à masculinidade de ambos. Como não poderia faltar, ameaçaram-se, um puxou uma barra de ferro para o outro. Isso tudo enquanto dirigiam pelo trânsito nada caótico da Avenida Brasil às 18h. Detalhe: ambos os coletivos estavam lotados.
Qualquer dos dois poderia ter morrido. Qualquer dos dois poderia ter deixado filhos órfãos, mulheres viúvas e mães sofrendoras. Qualquer dos dois poderia ter prejudicado terceiros. Se estivessem armados, o que aconteceria?
Putz, velho, nada disso os fez mais certo do que o outro. Discutir não definiu quem tava certo ou errado.
Ninguém cede mais, cara. Todo mundo quer estar certo. Ter razão é mais importante que os sentimentos alheios. Ter razão é mais importante que a própria vida!
De que adianta estar certo e sozinho? Certo e morto, certo e triste.
Vamos ceder mais, vamos ser mais maleáveis! Às vezes a necessidade de ter razão acaba com qualquer possibilidade de dia bom. Ninguém aprecia pessoas intransigentes.
sexta-feira, 9 de novembro de 2012
Há tempos esse blog deixou de ser um diário, característica da qual eu sinto um pouco de falta. Confesso que não foi intencional e que eu notei isso ao reler os posts, há pouco tempo.
Quero voltar a escrever com habitualidade, tenho tantos conflitos internos e eles devem ser tratados de alguma forma. Talvez escrever seja a melhor saída mesmo, então...
Vamos às "atualidades" (digo entre parênteses porque nem são tão atuais assim, mas ok!)... Não tenho um critério pra ordenar as notícias, então vou colocar na ordem em que vou lembrando:
Não estou namorando (é, eu lembro disso o tempo todo, então... Top One!) - fato que isso vcs já devem ter percebido pelo conteúdo do blog.
Sou uma quase advogada!! Passei no VII exame da OAB e estou me formando em dezembro desse ano. - isso não significa que eu estou empregada. Estou estagiando e com data de fim de contrato para 28/12.
Bom, por enquanto é isso que eu lembro, coleguinhas!! :)
Vou indo antes que minha professora resolva chegar na sala!!
Assinar:
Comentários (Atom)