sábado, 14 de fevereiro de 2009

EU TE AVISEI!!

Conhecer, encantar, apaixonar, amar... Existem momentos em que queremos, mais do que tudo, quebrar essa cadeia de acontecimentos, muitas vezes desartrosa, pode ser muito difícil quando o que o nosso coração quer é se aventurar. Arrumamos sempre bons motivos pra investir em coisas que temos certeza que darão errado, e que o fim é extremamente previsível.

Os amigos avisam, o ego tenta se sobrepor, mas é o id quem acaba vencendo essa história... Não adianta, se a gente quiser passar por aquela situação (não precisa querer conscientemente, basta que o incosciente o queira) a gente vai acabar passando e vai acabar acontecendo tudo que foi previsto (não se vc der um pouco de sorte). Aí que entram os amigos pra gritar em alto e bom som (como é bom dizer e como é ruim escutar) "EU TE AVISEI!!". "Dãã, grande coisa, avisou mas não me segurou!" Enfim, aconteceu, e as consequências estão bem aí, na nossa cara.. o que fazer? Pensar no que aconteceu, pesar se valeu ou não à pena... Tá bom! Até parece, né! Foi bom? Vamor querer de novo!! Por mais que saibamos que vai doer, que vamos nos ferrar, que nada vai mudar em nosso favor... E a gente se envolve cada vez mais fundo, se enrola cada vez mais... Só que precisamos ser compreendidos, as pessoas não entendem isso...

Precisamos conversar com alguém que não vá dizer que o que estamos fazendo não vai dar certo e que temos que simplesmente tirar isso das nossas vidas! "Rá, se fosse tão fácil eu faria por mim mesma, não esperaria você pra me dizer isso!!" O fato é que essas experiências estão aí e uma hora serão vividas e lágrimas serão derramadas... A sua vó passou por isso, a sua mãe passou por isso, as suas melhores amigas passaram ou vão passar por isso... Julgar os outros e suas atitudes é muito muito bom e muito muito fáácil, mas ser julgado é mais complicado. Então, se você está passando por uma situação que se encaixe nesses padrões, pense bem sobre o que você deve ou não fazer... mas pense não pelo que os outros te dizem que é certo ou pelos valores hipócritas que tentam te passar. Pense pelo que você acha certo ou errado, pense dentro dos SEUS valores. Pense dentro do seu contexto... O que pode parecer errado aos olhos das outras pessoas pode não estar tão errado assim. As situações variam. Fato. Se você acha que tá errado e que realmente não vai dar certo, que você está sendo "a" otária (segunda opção, reserva, enganada, lanchinho), daí repense se isso tá valendo à pena, mas se não é desse jeito, curta seu momento sem ligar pro que as pessoas dizem ou pensem... Só não vale se machucar e parar de viver por alguém que não liga a mínima!

Um beijooo enorme!

Um comentário:

Cubo Magico disse...

oii!!
vi que tu foi no meu blog!
gracinha!
to nesse aqui ta..

www.ocubovermelho.blogspot.com

tem mais monte de post la..
Beijoo!