As pessoas têm uma infeliz necessidade de ter razão e isso me irrita. A história é a seguinte: Uma amiga brigou com o namorado por um motivo qualquer e ambos acham que têm razão. Os dois estão de bico e ela está magoada pq ele acha que tem razão e não vai falar com ela. No fim das contas ela tá brava pq ele tá bravo pq ela tá brava. Oi?
Cara, não pode ser tão impossível assim se relacionar. Cadê o "vamos conversar e ver onde cada um pode ceder"? Cadê o "olha, eu não concordo com você, mas acho que podemos superar isso juntos"?
Quando uma pessoa discorda de um amigo, os dois conseguem tranquilamente coabitar o mesmo ambiente e conviver com opiniões divergentes. Negociar se torna mais fácil. Por que num relacionamento a dois não pode ser idêntico? É mais fácil ceder pra quem está mais distante? A gente deveria mesmo ter mais medo de machucar os estranhos do que quem tá do nosso lado? Meio incoerente.
Isso me lembra uma das minhas citações favoritas:
"Vou dar um monte de socos nessa porcaria de mundo até o imbecil perceber que não magoar os outros é mais importante do que ter razão." (O menino de lugar nenhum)
Sinceramente tem sido mais importante estar certo do que qualquer coisa. Dessa forma nenhum relacionamento vai pra frente. Nunca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário