Me disseram que meu blog não é a coisa mais feliz do mundo. Ok, eu sei. E é bem verdade que se eu aparecesse morta e a polícia resolvesse investigar meus posts certamente concluiriam um possível inquérito acreditando piamente na hipótese de suicídio.
Também é certo que, depois de ler o que eu escrevo, até a Alice (do País das Maravilhas) adquiriria fortes e sombrias tendências à depressão. Mas eu posso explicar. Eu juro.
Não significa que eu seja triste. Tá, eu não costumo (ava) ser a pessoa mais feliz do universo, mas também não sou depressiva o tempo todo. É que esse aqui é meu espacinho pra desabafar, contar o que sinto e o que penso. E geralmente quando eu fico quietinha no meu canto é que vem a inspiração pra escrever.
Quando eu tô feliz (e não são poucas as vezes) eu fico com medo de contar e depois dar tudo errado e eu ficar triste de novo. E isso era um porre. Então eu decidi mudar.
Faz um tempinho que eu meio que mudei minhas perspectivas sobre algumas coisas.
Não sei se vocês sabem, mas eu quase morri. (Pelo menos eu acho.) Duas vezes. Em um dia só. E nada melhor do que estar diante da morte por uma fração de segundo para aprender a valorizar a vida.
Na maioria das vezes brincando, eu dizia que queria morrer, que ia cortar os pulsos. Tudo era motivo pra ficar triste e as minhas lágrimas eram derrubadas por qualquer coisa. Mesmo que eu estivesse sozinha no meu quarto quando resolvesse chorar, a verdade é que quase todos os dias eu desabava. Eu e Deus. Mais ninguém.
Só que eu decidi que não me aguentava mais desse jeito. Oscilações de humor não davam mais pra mim. Ou eu derrotava isso, ou meu "passageiro sombrio" ia me dominar. E eu não gosto dele.
Aprendi que não se trata de mudar as circunstâncias, mas de mudar a minha ótica sobre elas. Quando você muda, o mundo muda. Quando você decide ser feliz, as coisas só se assentam de forma a te deixarem feliz.
Somos passageiros nesse mundo e podemos passar por aqui destruindo, não fazendo nada ou mudando pra melhor o nosso meio. Eu posso até ter passado os últimos 22 anos saltitando entre as três opções, mas eu realmente decidi que quero ser melhor que isso. Não por mim, não pra ser grande, mas pra engrandecer Aquele que merece.
Estar feliz realmente é questão de escolha. Então, você está esperando o quê? =)
Let's be happy?
xx